MENU

Itália e Alemanha jogarão no norte do Brasil e esperam maratona de calor

26 dicembre 2013 • Português

Duas potências do futebol internacional deverão ter uma realidade dura, de muito calor, durante a primeira fase da Copa no Brasil, no próximo ano. Alemanha e Itália acabaram tendo todos seus jogos concentrados no Norte e Nordeste do país, no sorteio do Mundial realizado na Costa do Sauipe.

Cabeça de chave do grupo G, a Alemanha recebeu o itinerário de Salvador, Fortaleza e Recife na primeira fase. A Itália, por sua vez, terá que enfrentar as prováveis altas temperaturas de Manaus, Recife e Natal.

“Acho que influencia o jogo. Joguei a Copa de 1986, no México, foi bastante quente. Acho que os sul-americanos estarão mais adaptados a este tipo de clima”, opinou o ex-jogador alemão Lothar Matthaeus, que participou do sorteio na Bahia.

“O caminho de viagens é difícil, mas não estou preocupado, estaremos preparados”, afirmou o técnico italiano Cesare Prandelli após o sorteio.

Antes mesmo do sorteio que levou sua seleção ao norte brasileiro, Prandelli já havia sugerido à Fifa (Federação Internacional de Futebol) uma paralisação em cada tempo dos jogos da Copa, com a finalidade de hidratação dos jogadores.

Na verdade, a projeção de calor para a Copa no Brasil pautou a semana da Fifa em solo brasileiro. No eventos oficiais no país, a Fifa admitiu o recurso de paralisação das partidas para amenizar os efeitos do clima do país anfitrião [haverá uma interrupção por tempo se a temperatura for igual ou superior a 32°C].

Além da concentração de jogos na parte norte do Brasil, a Itália também lamenta ter caído em uma das chaves mais duros da Copa de 2014. A Azzurra acabou selecionada para o grupo D, junto com Uruguai, Inglaterra e Costa Rica.

Uma das favoritas ao título, a Alemanha também não terá vida fácil na primeira fase. A seleção de Joachim Low encabeça o grupo G e encara Portugal de Cristiano Ronaldo. Os tricampeões mundiais também enfrentarão Estados Unidos e Gana.

Related Posts

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

« »